Espetáculos






              O

   PLANO  Z
                                                       
No espetáculo O Plano Z ,o grupo Pinga Luz retrata a poluição, desmatamento e o desperdício. Toda a peça é resultado de uma oficina que combinou técnicas criativas de confecção às de manipulação e, principalmente, reciclagem. Os bonecos ganham diferentes cores e formas nas mãos do elenco composto atualmente pelos jovens titeriteiros Ícaro Trocolli e Cris Filho, além da autora, Jojó Miranda, que já comemora dezesete anos de carreira. Conta ainda com a sonoplastia de Maxwell Otton.














                                                









                                               A MAGIA DOS LIVROS


O Texto  “A Magia dos Livros”, trata da importância da leitura e valores como responsabilidade, amizade, solidariedade e disciplina. Nesse espetáculo bonecos em espuma ganham vida e interagem com a platéia de crianças de “todas as idades”.  Os bonecos dialogam com o público e com atores fantasiados como os bonecos, trazendo dinamismo e emoção à peça. E assim  torda e palco se complementam, e envolvem toda platéia na trama.
                                       
                        
                                O MUNDO ENCANTADO
 
 



No espetáculo “Mundo Encantado”, o Pinga Luz resgata a cultura popular e continua sua missão de trabalhar em defesa  do meio ambiente. Os  personagens Bumba-Meu-Boi, a Iara, o Saci e o Curupira se transformam em marionetes  e fantoches confeccionados com  sucatas para  falar  da preservação ambiental e do folclore brasileiro de maneira discursiva e reflexiva.




Um comentário: