O
PLANO Z
No espetáculo O Plano Z ,o grupo Pinga Luz retrata a poluição, desmatamento e o desperdício. Toda a peça é resultado de uma oficina que combinou técnicas criativas de confecção às de manipulação e, principalmente, reciclagem. Os bonecos ganham diferentes cores e formas nas mãos do elenco composto atualmente pelos jovens titeriteiros Ícaro Trocolli e Cris Filho, além da autora, Jojó Miranda, que já comemora dezesete anos de carreira. Conta ainda com a sonoplastia de Maxwell Otton.
A MAGIA DOS LIVROS
O Texto “A Magia dos Livros”, trata da importância da leitura e valores como responsabilidade, amizade, solidariedade e disciplina. Nesse espetáculo bonecos em espuma ganham vida e interagem com a platéia de crianças de “todas as idades”. Os bonecos dialogam com o público e com atores fantasiados como os bonecos, trazendo dinamismo e emoção à peça. E assim torda e palco se complementam, e envolvem toda platéia na trama.
O MUNDO ENCANTADO
No espetáculo “Mundo Encantado”, o Pinga Luz resgata a cultura popular e continua sua missão de trabalhar em defesa do meio ambiente. Os personagens Bumba-Meu-Boi, a Iara, o Saci e o Curupira se transformam em marionetes e fantoches confeccionados com sucatas para falar da preservação ambiental e do folclore brasileiro de maneira discursiva e reflexiva.
Lindo, quero aprender também
ResponderExcluir